Páginas

26 de dez. de 2012

Fim do Mundo?




Disseram que o mundo ia acabar se, mas por fim ele não se acabou na data prevista pelos astrólogos e cientistas, ufa! mas esta pedindo água.

2013: Ano Internacional da Cooperação pela Água

Cerca de 11% da população mundial ainda não possui acesso à água potável e 37% vive sem redes de esgoto. Para tentar mudar essa realidade, a ONU proclamou 2013 como o Ano Internacional da Cooperação pela Água

 


"Começando de mim,  essa mesma água que uso para lavar o carro poderia estar salvando a vida de alguém em algum lugar do planeta"

Acho que o Mundo não só esta pedindo água mas realmente está se acabando com tanta violência e com tanto jogo de poder, guerras e desentendimento por coisas tão pequenas; esquecemos de como é tão grande é majestoso o  nosso mundo, com tantas pessoas a se conhecer e tantos lugares a serem visitados.

Nesse ano de 2013 eu acredito em uma renovação muito grande na humanidade, que todos nós sejamos mais humildes com os corações mais abertos com a mente mais ampla, sabendo respeitar o próximo mesmo que ele pouco saiba o que é o significo dessa palavra.

Acredito que aquele que está lá em cima há de ter muita compaixão e misericórdia, perdoar nossos erros, e nos guiar nesse mundo que dá tantas voltas.


Vamos ouvir a união de Pixinguinha e Vinicius, com a participação de Toquinho e Clara Nunes em uma lição de união entre diferentes ramificações  da nossa MPB.
E que 2013 seja cheio de paz e saúde e que nosso mundo seja melhor para  "TODOS "


Mundo melhor
Pixinguinha/Vinicios de Moraes


Você que está me escutando
É mesmo com você que estou falando agora
Você que pensa que é bem
Não pensar em ninguém
E que o amor tem hora
Preste atenção, meu ouvinte
O negócio é o seguinte
A coisa não demora
E se você se retrai
Você vai entrar bem, ora se vai

Conto com você, um mais um é sempre dois
E depois, mesmo, bom mesmo, é amar e cantar junto
Você deve ter muito amor pra oferecer
Então pra que não dar o que é melhor em você?
Venha e me dê sua mão
Porque sou seu irmão na vida e na poesia
Deixa a reserva de lado
Eu não estou interessado em sua guerra fria
Nós ainda havemos de ver
Uma aurora nascer
Um mundo em harmonia
Onde é que está a sua fé
Com amor é melhor, ora se é 


Nenhum comentário:

Postar um comentário