Cartola - Mangueira |
Nossa pequena homenagem para todos os sambistas, batuqueiros e foliões que fazem dessa festa a oitava maravilha do universo.
Eu como praticamente cresci dentro de um pequeno barracão de um extinto bloco de rua, aqui de São Paulo,que fazia fundos com minha casa, respeito e valorizo muito o Carnaval, não a festa em si mais a dedicação das pessoas, e o peso da palavra Escola de Samba, aonde eu aprendi a bater meu tamborinzinho com bambú, a respeitar os mais velhos que usavam sapato branquinho, que samba tem hora para começar e hora para terminar, embora pareça piada isso hoje em dia para os mais festeiros, que chegam sempre atrasados fazendo a turma esperar, isso na escola de samba é intolerável. imagina só o puxador chegando na metade do ensaio? ou o mestre sala deixando a porta bandeira sentada de plantão? o coro come !
Desejo um bom carnaval a todos e um grande desfile para todas as agremiações do nosso Brasil.
E claro nossa singela homenagem em forma de samba na interpretação de Cyro Monteiro Elton Medeiros e Mauro Duarte.
Para quem realmente faz o desfile acontecer dentro da avenida, da costureira ao trabalhador do barracão, do empurrador de carro alegórico ao varredor da quadra, nosso muito obrigado pelo amor ao samba.
"Se o carnaval acabar"
De: Elton Medeiros/Hermío Belo de Carvalho/Mauro Duarte
Nenhum comentário:
Postar um comentário