Páginas

2 de dez. de 2011

Dia Nacional do Samba

Hoje 02/12/2011 comemoramos mais um  Dia Nacional do Samba, a lei partiu de uma iniciativa de um vereador Baiano Luis Monteiro da Costa, em homenagem a Ary Barroso que compôs o samba "Na Baixa do Sapateiro" em 1938, titulo este que da nome a uma rua  lá de Salvador,  com registro  oficial  Rua Dr. J. J. Seabra.

Ary Barroso compôs o samba sem nunca ter visitado a Bahia, essa data marca o dia de sua primeira visita a esta Cidade 02/12/1940 .
A Partir dai comemoramos o "Dia do Samba" e só a partir de 1963 ficou instituída  nessa data como o "Dia Nacional do Samba".

Ary Barroso


Com Carmen Miranda - Na Baixa do Sapateiro


Na Baixa do Sapateiro
Ary Barroso (1938)

Ai, amor ai, ai
Amor, bobagem que
a gente não explica ai, ai
Prova um bocadinho, oi
Fica envenenando, oi
E pro resto da vida é um tal de sofrer
Ô lará, ô lerê
Ô Bahia, iaiá
Bahia que não me sai do pensamento
Faço o meu lamento, oi
Na desesperança, oi
De encontrar nesse mundo
O amor que eu perdi na Bahia
Vou contar
Na Baixa do Sapateiro
Eu encontrei um dia
A morena mais frajola da Bahia
Pedi um beijo, não deu
Um abraço, sorriu
Pedi a mão, não quis dar
Fugiu
Bahia, terra de felicidade
Morena, ah morena
Eu ando louco de saudade
Meu Senhor do Bonfim
Arranje outra morena
Igualzinha prá mim
Ai Bahia, iaiá


Na Baixa do Sapateiro", de Ary Barroso, interpetrada em inglês por Nestor Amaral para o filme:
" The Three Caballeros."
"Um milhão de execuções  na década de 40 nos U.S.A em radio e TV"


SALVE O SAMBA!



Nenhum comentário:

Postar um comentário